Condominios

O Diagnóstico Técnico Checkhouse, é um serviço muito util, que permite aos Gestores de Condomínios (internos ou externos), oferecer aos seus condóminos um conjunto de serviços que permitem, não só valorizar os seus imóveis, mas também aumentar os níveis de segurança no usufruto dos mesmos.

Utilizando equipamentos tecnologicamente muito avançados, bem como uma equipa de técnicos altamente especializados e com vários anos de experiência, o Diagnóstico Técnico Checkhouse, permite identificar ao pormenor, todas as anomalias existentes nas zonas comuns dos edifícios, bem como a determinação da sua origem. Todas as anomalias detetadas nas várias especialidades analisadas (infiltrações, acabamentos, eletricidade, gás, redes de águas e esgotos, AVAC`s, etc), terão, no Relatório Técnico Checkhouse, um tratamento individualizado, com a indicação do que será necessário fazer para proceder à sua reparação (medidas corretivas), bem como o que será necessário fazer para que, determinada anomalia, não volte a aparecer (medidas preventivas).

Para além do Diagnóstico Técnico Checkhouse e do consequente Relatório Técnico (muito utilizado como prova em processos jurídicos), a Checkhouse presta ainda um conjunto de serviços complementares, e que permitem oferecer ao seu Condomínio, um conjunto de ferramentas que o irão ajudar na resolução dos problemas.

Esses serviços são:

Elaboração do Mapa de Trabalhos: Este mapa é uma folha de Excel, em que consta de forma detalhada, todas as quantidades, quer de trabalho (horas), quer de materiais, de todas as medidas corretivas constantes no Relatório Técnico Checkhouse. Desta forma, a Checkhouse disponibiliza um mapa muito importante, que poderá ser utilizado para que os empreiteiros convidados para responder ao concurso para proceder às reparações das anomalias, apresentem as suas propostas, de forma detalhada e de forma a ser possível comparar diretamente as mesmas.

Valorização dos Trabalhos:
Colocação no Mapa de Trabalhos e Quantidades dos valores (a preços médios de mercado), para se ter uma ideia dos valores de cada produto / tarefa necessária.

Elaboração de Cadernos de Encargos:
Este documento, normalmente utilizado apenas para obras de grande dimensão, é um contrato que menciona, não só a informação constante no Mapa de Trabalhos e Quantidade (articulado), mas também as questões contratuais da empreitada.

Processo Concurso: Esta fase consiste no envio do convite para os empreiteiros, entretanto selecionados, para responderem com as suas propostas, que normalmente consistem no preenchimento do Mapa de Trabalhos e Quantidade, com os respetivos valores propostos por cada empreiteiro. Numa segunda fase, todas as propostas serão agrupadas num Mapa Comparativo de Propostas, que será uma ferramenta essencial na escolha da melhor proposta.

Acompanhamento da obra:
- A Fiscalização e acompanhamento de obra Checkhouse, permite verificar, ao logo da duração da obra, se o mencionado no Diagnóstico Técnico Checkhouse e respetivo Mapa de Trabalhos e Quantidades, está a ser executado conforme estes documentos, garantido assim a eficiência das reparações sugeridas.

Receção da Obra:
No final da obra, será feita uma ultima visita à mesma, para confirmar que a mesma se encontra finalizada. Posteriormente, será assinado um auto pelas 3 partes envolvidas na mesma (Dono de Obra, Fiscalização e Empreiteiro), a confirmar que a obra encontra-se finalizada e que a mesma entra, a partir daquela data, entra em período de garantia (normalmente 5 anos).