FAQs

Perguntas Mais Frequentes

Abaixo temos algumas respostas a perguntas frequentes que nos são colocadas, dúvidas pertinentes às quais tentamos responder de uma forma simples e concreta.

01. Como funciona o serviço Checkhouse?
  • A nossa equipa, composta por técnicos especializados, está habilitada para fazer uma revisão geral a qualquer imóvel e verificar o nível de qualidade do mesmo.
  • Quando solicitada, a equipa Checkhouse verifica se o seu imóvel está em perfeitas condições, executando diversos testes e ensaios.
  • Da auditoria geral, resulta sempre um relatório discriminado sobre as condições do imóvel, bem como um conjunto de medidas preventivas e/ou corretivas para a melhoria ou a manutenção do mesmo, garantindo assim a sua valorização.
02. O que é verificado pelo diagnóstico Checkhouse?

A Checkhouse faz uma auditoria completa ao seu imóvel, verificando até o que não está visível:

  • Isolamentos térmicos;
  • Instalações de eletricidade, telefones, águas, esgotos e gás;
  • Revestimentos de pavimentos, paredes e tetos;
  • Portas, janelas e guardas;
  • Loiças, torneiras, armários de cozinha, roupeiros;
  • Lareira, ar condicionados, aquecimento central e outros equipamentos.
03. Quais as vantagens de ter um diagnóstico da minha casa quando a vou comprar ou vender?
  • Prova que o imóvel não tem nada a esconder e, portanto, quem compra sabe exatamente o que está a comprar;
  • É um instrumento imparcial, que valoriza o imóvel e pode ser decisivo no processo de compra ou venda;
  • Sugere medidas preventivas e corretivas para melhorar o estado de qualidade do imóvel;
  • Maior rapidez na venda.
04. Tenho sempre de fazer um diagnóstico Completo Checkhouse?

Não. “Cada casa é um caso”, ou seja, realizamos serviços parciais, conforme as patologias indicadas pelo cliente. A maioria dos trabalhos efetuados pela Checkhouse, são de deteção da origem de infiltrações, provocadas, quer pelas chuvas, quer por tubagens deficientes de águas ou esgotos.

Peça-nos o seu orçamento personalizado!

05. O meu condomínio tem vários problemas de infiltrações. Preciso de saber o que fazer para os resolver. A Checkhouse poderá ajudar-me?

Sim. Os profissionais da Checkhouse são especialistas qualificados nas diversas áreas de diagnóstico técnico imobiliário, que avaliam, com todo o rigor, o estado das áreas comuns (Garagens; Coberturas; Terraços; Vestíbulos de entrada e dos Elevadores; Piscinas, entre outros), e das frações dos condomínios.

Através de Equipamentos com a mais avançada tecnologia, os profissionais da Checkhouse efetuam um “check-up” à qualidade das infra-estruturas, visíveis e não visíveis, e dos equipamentos dos edifícios.

06. Em caso de litígio, em que me pode ajudar o Relatório Checkhouse?

Os relatórios da Checkhouse, são muitas vezes o fator de desempate nos litígios que envolvem condomínios; condóminos; construtores e gestores de imóveis. De facto, o Relatório Técnico produzido após o Diagnóstico Técnico ao Imóvel em causa, permite muitas vezes, mediar os conflitos entre as partes. Quando isso não é possível e estes casos chegam a tribunal, o relatório da Checkhouse constitui uma prova da origem do problema (seja ele uma infiltração, uma cobertura de um terraço deficiente, uma fissura, etc.).

07. Tenho problemas com infiltrações, podem realizar o diagnóstico mesmo estando já tudo seco?

Sim. Através de Equipamentos com a mais avançada tecnologia, os profissionais da Checkhouse efetuam um “check-up” à qualidade das infra-estruturas, visíveis e não visíveis, realizando uma série de ensaios não destrutivos, que permitem identificar a origem dos problemas de infiltrações.

Ajude-nos a melhorar, envie-nos uma questão!

ContactarSaiba mais